• Dago

Imagens Marcantes do Mundo - 1903 a 1945


Selecionamos algumas imagens marcantes, como resumir a história do mundo em algumas imagens...

São imagens do ano de 1903 a 1945.

Gostaram? Tem mais 1951 a 2004, veja mais (em breve)!

Aproveite:

V-J Day, Times Square, [1945]

"A 14 de Agosto de 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt captou, na Times Square, em Nova Iorque, aquele que se tornaria um dos beijos mais famosos do século XX (pelo menos tão famoso como o que Robert Doisneau fixou, cinco anos mais tarde, junto ao Hotel de Ville, em Paris). No meio da multidão que celebrava, eufórica, a notícia da rendição dos japoneses, passo decisivo para a vitória dos aliados na II Guerra Mundial, Eisenstaedt descobriu um marinheiro a beijar, de forma arrabatada e cinematográfica, uma enfermeira em pose de abandono feliz.

Fotografia "V-J Day in Times Square", feita por Jorgensen.

Fonte: http://historiasdeimagens.blogspot.com/2011/06/vj-day-in-times-square.html


Ano 1945

 

U.S. Marines raising the flag on Iwo Jima [1945]

A fotografia é muito popular, vindo a ser reproduzida em milhares de publicações. Foi a primeira fotografia a ganhar o Prémio Pulitzer no mesmo ano de sua publicação e veio a ser lembrada nos Estados Unidos como uma das mais significantes e reconhecidas imagens de guerra, e possivelmente a fotografia mais reproduzida de todos os tempos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Raising_the_Flag_on_Iwo_Jima


Ano 1945

 

Nagasaki [1945]

Nuvens de cogumelo de bomba atômica sobre Hiroshima (esquerda) e Nagasaki (direita) Em 6 de Agosto de 1945, as forças norte-americanas lançaram bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, matando dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças num instante; condenando outros milhares para uma morte lenta e agonizante de queimaduras e doenças provocadas pela radiação nos meses e anos vindouros. As bombas, aos olhos da maioria dos historiadores, tanto ocidentais e asiáticos, acelerou a rendição dos japoneses e trouxe o fim da Segunda Guerra Mundial. Fonte: http://obviousmag.org/archives/2014/02/as_fotos_da_bomba_de_hiroshima_e_nagazaki.html


Ano 1945

 

Hiroshima, Three Weeks After the Bomb [1945]

Em 1945, a Segunda Guerra Mundial - a maior guerra que o mundo já havia visto - estava chegando ao fim. Houve celebrações na Europa depois que a Alemanha se rendeu. Mas do outro lado do mundo, no Oceano Pacífico, o Japão ainda lutava contra a América, a Grã-Bretanha e seus aliados. Os americanos, no entanto, tinham um plano secreto para acabar com a guerra - usando a arma mais poderosa já criada.

Fonte: http://www.bbc.co.uk/newsround/33733410


Ano 1945

An aerial view of Hiroshima showing the devastation caused by a single atomic bomb dropped on the city on Aug. 6th 1945.


Ano 1945

A file photo dated 1945 of the devastated city of Hiroshima after the first atomic bomb was dropped by a U.S. Air Force B-29, 06 Aug. 1945.

 

Buchenwald [1945]

George Patton's troops when they liberated the Buchenwald concentration camp. Forty-three thousand people had been murdered there. Patton was so outraged he ordered his men to march German civilians through the camp so they could see with their own eyes what their nation had wrought.

Fonte: http://freeyourmindandthink.blogspot.com/2008/06/photos-that-changed-world.html


Ano 1945

 

Dead on the Beach [1943]

A foto que ganhou a Segunda Guerra Mundial: 'Dead Americans at Buna Beach,' 1943 George Strock & mdash; tempo & amp; Imagens da Vida / Getty Images

Fonte: http://time.com/3524493/the-photo-that-won-world-war-ii-dead-americans-at-buna-beach-1943/


Ano 1943

 

Portrait of Winston Churchill [1941]

O resultado da domesticação do leão de Karsh é uma das imagens mais amplamente reproduzidas na história e um divisor de águas na arte do retrato político. Foi o retrato de Karsh do buldogue Churchill - publicado primeiro no diário americano PM e, eventualmente, na capa da LIFE - que deu aos fotógrafos modernos permissão para fazer retratos honestos e até mesmo críticos de nossos líderes.

Fonte: http://100photos.time.com/photos/winston-churchill-yousuf-karsh


Ano 1941

 

Anne Frank [1941]

Anne Frank é uma menina judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazis. Juntamente com mais sete outras pessoas, ela esconde-se no Anexo Secreto, localizado no canal Prinsengracht, nº 263, em Amsterdão. Depois de pouco mais de 2 anos escondidos, eles são descobertos e enviados para campos de concentração. O pai de Anne, Otto Frank, é o único das oito pessoas que sobrevive. Depois dacsua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que eescreveu quando ainda estava escondida.

Fonte: http://www.annefrank.org/pt/Anne-Frank/O-resumo-da-historia/


Ano 1941

 

Migrant Mother [1936]

A fotografia de Dorothea Lange, intitulada Migrant Mother (algo como Mãe imigrante), expressa um profundo impacto emocional. As rugas no rosto da mãe demonstram desespero e angústia. Seus olhos mostram uma centelha de esperança. Suas crianças são os pilares de sua força. Ela foi uma mulher que lutou contra a depressão.

Fonte: http://www.lomography.com.br/magazine/68164-fotografos-influentes-migrant-mother-1936-por-dorothea-lange


Ano 1936