top of page
  • Dago

Imagens Marcantes do Mundo - 1903 a 1945


Selecionamos algumas imagens marcantes, como resumir a história do mundo em algumas imagens...

São imagens do ano de 1903 a 1945.

Gostaram? Tem mais 1951 a 2004, veja mais (em breve)!

Aproveite:

V-J Day, Times Square, [1945]

"A 14 de Agosto de 1945, o fotógrafo Alfred Eisenstaedt captou, na Times Square, em Nova Iorque, aquele que se tornaria um dos beijos mais famosos do século XX (pelo menos tão famoso como o que Robert Doisneau fixou, cinco anos mais tarde, junto ao Hotel de Ville, em Paris). No meio da multidão que celebrava, eufórica, a notícia da rendição dos japoneses, passo decisivo para a vitória dos aliados na II Guerra Mundial, Eisenstaedt descobriu um marinheiro a beijar, de forma arrabatada e cinematográfica, uma enfermeira em pose de abandono feliz.

Fotografia "V-J Day in Times Square", feita por Jorgensen.

Fonte: http://historiasdeimagens.blogspot.com/2011/06/vj-day-in-times-square.html


Ano 1945

 

U.S. Marines raising the flag on Iwo Jima [1945]

A fotografia é muito popular, vindo a ser reproduzida em milhares de publicações. Foi a primeira fotografia a ganhar o Prémio Pulitzer no mesmo ano de sua publicação e veio a ser lembrada nos Estados Unidos como uma das mais significantes e reconhecidas imagens de guerra, e possivelmente a fotografia mais reproduzida de todos os tempos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Raising_the_Flag_on_Iwo_Jima


Ano 1945

 

Nagasaki [1945]

Nuvens de cogumelo de bomba atômica sobre Hiroshima (esquerda) e Nagasaki (direita) Em 6 de Agosto de 1945, as forças norte-americanas lançaram bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, matando dezenas de milhares de homens, mulheres e crianças num instante; condenando outros milhares para uma morte lenta e agonizante de queimaduras e doenças provocadas pela radiação nos meses e anos vindouros. As bombas, aos olhos da maioria dos historiadores, tanto ocidentais e asiáticos, acelerou a rendição dos japoneses e trouxe o fim da Segunda Guerra Mundial. Fonte: http://obviousmag.org/archives/2014/02/as_fotos_da_bomba_de_hiroshima_e_nagazaki.html


Ano 1945