top of page
  • Foto do escritorDago

Cuidado com as crianças, Mães que postam fotos dos seus filhos...


Atenção as mães e pais que postam fotos de filhos com poucas roupas na internet.

Muitas pessoas utilizam as redes sociais como um repositório de imagens da sua própria família. Veja, não há um problema para isso - ok, alguns, mais isso é outro assunto - ,o problema são as fotos de crianças em roupas íntimas e, em alguns, sem qualquer roupa.


Segundo pesquisa da Kasperksy Lab, 41% dos latino-americanos admitem a publicação de fotos em redes sociais de seus filhos, irmãos, sobrinhos ou outros menores de idade, em que aparecem com pouca roupa. Sobre os brasileiros, esse número cai para 39%.

A pesquisa também revelou que as mulheres são as que mais postam: 46% contra 35%, dos homens. Já o grupo de idade que mais posta essas fotos está entre 25 e 34 anos, com 46% — o menor grupo, com 37%, engloba de 35 até 50 anos.

"Os pais são responsáveis pelo que acontece na vida digital de seus filhos e devem tomar as medidas necessárias para proteger os pequenos dos perigos que se escondem na internet. Além disso, os adultos devem dar o exemplo adotando um comportamento responsável ao navegar online", afirma Dmitry Bestuzhev, diretor da Equipe de Pesquisa e Análise para a América Latina da Kaspersky Lab.

Qual é o perigo?

Postar foto de menor com pouca roupa não é legal, independentemente do tamanho do seu amor. Primeiro, a internet está recheada de desconhecidos, você não está em um mundo reservado. Usuários mal intencionados, quando encontram perfis públicos do Facebook ou do Instagram, podem baixar e compartilhar imagens de crianças para fins sexuais ou pedofilia.

Fonte:

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page